Brazilian Guitars: resgatando a história!

Sabe aquela guitarra encostada no porão da sua casa a décadas, escrito atrás do headstock de forma bem apagada "Made in Brazil"? Saiba que ela pode ter feito história! Vamos aqui relembrar as guitarras brazucas que fizeram história!

sábado, 21 de agosto de 2010

N. Zaganin TL Custom Top Plus

Olá. Depois de algum tempo sem postar nada, voltarei às atualizações. Espero que dessa vez, constantes. Nessa postagem, falarei um pouco sobre uma guitarra muito interessante, a N. Zaganin TL Custom Top Plus. Mas antes, falarei um pouco sobre a N. Zaganin. Se trata da primeira Custom Shop do Brasil. Fabrica instrumentos especiais para músicos exigentes. Quando era apenas uma luthieria, vinha com a marca “M. Zaganin”, em menção ao seu luthier, o grande Márcio Zaganin. Após se associar ao Ney Nakamura, se tornou “N. Zaganin”. A empresa tem apenas alguns anos de idade, mas já mostrou à que veio. Em pouco se tornou unanimidade em se tratando de instrumentos especiais, sua qualidade impressiona. Vários artistas renomados utilizam os instrumentos N. Zaganin. O modelo desse post se trata de uma Telecaster diferenciada, pois possui um humbucker em formato de single na posição da ponte e tarraxas Sperzel com travas. A descrição dela é a seguinte:

Corpo: Cedro
Top: Flamed Maple
Braço: Maple em 1 peça
Escala: Maple
Trastes: 22 Dunlop 6100
Marcação Escala: Dots em Abalone
Captador Braço: Single N.Zaganin Vintage
Captador Ponte: Little "59" Seymour Duncan
Controles: 1 volume, 1 tonalidade, 1 chave de 3 posições
Ponte: Gotoh 6 Saddles
Tarraxas: Sperzel com trava

Abaixo, algumas fotos desse belo modelo.
- Cor honeyburst com escudo branco:






- Cor honeyburst com escudo transparente:


- Cor Roxa:


- Cor vermelha:






- Cor verde:







Agora, quem quiser conhecer o timbre dela, abaixo segue um vídeo feito na loja Two Tone, em São Palo/SP, onde tem 2 Teles N. Zaganin novas à venda. Clique no link:


Algumas curiosidades sobre a N. Zaganin:
- O “N” é de Nakamura, sócio do Márcio Zaganin
- Pode-se dizer que essa empresa é prima da Tagima, pois o Ney Nakamura, que é sócio da N. Zaganin, é proprietário da Tagima/Marutec.
- Após a saída do luthier Seizi Tagima da Tagima, o Márcio Zaganin assumiu seu cargo na Tagima, responsável por novos produtos.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá,Parabéns ótimo espaço para os amantes de guitarra!
    Deveria dar um espaço para as guitarras GRS
    http://www.grscustom.com.br/
    Custom de fabricação nacional e ótima qualidade!
    veja:
    http://www.grscustom.com.br/

    ResponderExcluir